As nádegas femininas
A beleza erótica das nádegas femininas era importante para os gregos antigos, que teria construído essas estátuas como Venus Kallipygos (embora apenas uma possível cópia romana sobrevive), que enfatizam as nádegas. Nádegas nuas também foram considerados erótico em Ming China, onde foram muitas vezes comparado ao da Lua cheia brilhante.
As nádegas têm sido considerados uma zona erógena no pensamento ocidental durante séculos, ea erotização das nádegas femininas foi heteronormativa e devido à sua associação e proximidade com os órgãos reprodutivos femininos.
Nos seres humanos, as fêmeas geralmente têm mais redondas e voluptuosas nádegas, causada pelo estrogênio, que estimula o corpo a armazenar gordura nas nádegas, quadris e coxas. Testosterona desestimula o armazenamento de gordura nessas áreas. As nádegas em fêmeas humanas contêm, assim, mais tecido adiposo do que em homens, especialmente após a puberdade. Psicólogos evolucionistas sugerem que as nádegas arredondadas podem ter evoluído para ser característica desejável porque eles fornecem uma indicação visual da juventude e fertilidade da mulher. Eles sinalizam a presença de estrogênio ea presença de reservas de gordura suficientes para a gravidez e lactação. Adicionalmente, as nádegas dar uma indicação da forma e tamanho da pélvis, que a capacidade de reprodução impactos. Dado que o desenvolvimento ea pronúncia das nádegas começa na menarca e diminui com a idade, nádegas completos também são um símbolo da juventude.